18.9 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioAmbienteFogo durou 5 dias na Murtosa e em Estarreja

Fogo durou 5 dias na Murtosa e em Estarreja

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O fogo que deflagrou, em Pardilhó (Canedo) e Bunheiro, ardeu durante vários dias, sem ter havido a capacidade de o controlar, mesmo com dezenas de bombeiros e pelo menos 10 corporações de Bombeiros que vieram ajudar no combate às chamas.

O Ribeirinhas correu alguns pontos do incêndio e aferimos que a dificuldade no combate às chamas se deveu a que os camiões de maior envergadura não conseguiam passar pelos caminhos estreitos da mata, tendo que ser os veículos de combate ao incêndio mais pequenos a combater as chamas, atrasando e por muitas das vezes sendo impotentes face à violência das chamas.

O fogo estava activo em pelo menos 12 pontos da mata e a limitação dos equipamentos a nível de viaturas rápidas e pequenas, que permitissem penetrar nos pontos mais quentes era muito grande, facto que fez com se arrastasse tantos dias o controlo efectivo deste incêndio.

O fogo chegou a estar extinto na madrugada de sexta-feira para sábado, mas sábado de manha voltou a acender-se, o que se desconfia de mão criminosa.

No sábado à tarde foi requisitado meios aéreos, que ajudaram no combate ao incêndio e muito particularmente em pontos onde era impossível o seu acesso por viatura ou a pé.

No domingo, o incêndio ainda lavrava, tendo provocado alguns acidentes automobilísticos, na estrada intermunicipal Murtosa — Estarreja, perto da rotunda do “Mata Vacas”, devido à má visibilidade derivada do fumo.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend