13.3 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioReportagem"Mercado à Moda Antiga" na Murtosa com centenas de pessoas

“Mercado à Moda Antiga” na Murtosa com centenas de pessoas

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O “Mercado à Moda Antiga”, já com grande tradição na Murtosa, realizou-se este ano no dia 6 de Maio, na zona da Saldida, junto às piscinas. Este tipo de mercado é habitual acontecer na zona do Bico.

Muita animação, muitas tasquinhas e muitos vendedores. Tudo foi pensado para atrair à Murtosa centenas de pessoas que desde as 11 da manha e até ao final do dia, puderam apreciar um pouco de tudo neste certame.

O Ribeirinhas falou com alguns vendedores que se dedicam essencialmente às profissões mais antigas e muitas delas já em fase de extinção.

Os compradores lá vão comprando algumas coisas, mas em ano de crise, as vendas não foram o esperado. Nesta altura o que é preciso é regatear, como nos conta Jorge “Vendaval”

Para José Morais, Presidente da Junta de Freguesia da Murtosa, esta feira mudou de local este ano, devido às obras no Bico, mas é também uma maneira de incentivar as pessoas a frequentar o parque municipal.

Sérgio Santas, do Rancho “As Andorinhas de São Silvestre”, refere ao Ribeirinhas que já participam à 6 anos nesta feira e têm como missão trazer a boa gastronomia murtoseira, para mostrar que a Murtosa tem qualidade e serviço nas tasquinhas tradicionais.

O tempo ajudou e durante todo o dia as pessoas passaram um dia agradável, na companhia de muita música e de muita gastronomia local.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend