12.2 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioReportagemFreguesia do Monte teme pela sua extinção e já se fala em...

Freguesia do Monte teme pela sua extinção e já se fala em medidas mais radicais de combate à lei

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Freguesia do Monte teme pela sua extinção, no novo mapa autárquico, em fase de análise e discussão. Com efeito, a lei diz claramente que segundo as novas normas, a Freguesia do Monte reúne as condições para se manter, mas uma listagem da Secretaria de Estado da Administração Local refere apenas 3 das 4 freguesias da Murtosa, excluindo o Monte.

Em Assembleia de Freguesia no dia 18 de julho, foi decidido enviar à Assembleia Municipal um ofício, pedindo que a mesma se pronuncie sobre a manutenção ou extinção do Monte. Este ofício teve a unanimidade de todos os partidos presentes, que políticas à parte, defendem assim a manutenção da Freguesia, custe o que custar.

Carlos Alberto Carvalho, Presidente da Assembleia de Freguesia do Monte, refere ao Ribeirinhas que segundo a nova lei, o Monte irá manter-se, mas diz adianta ainda que existem alguns considerandos na mesma, que considera duvidosos.

Francisco Pereira, Presidente da Assembleia Municipal da Murtosa, e confrontado pelo nosso jornal, refere que já pediu esclarecimentos à Secretaria de Estado da Administração Local, sobre a necessidade ou não da Assembleia se pronunciar sobre a manutenção ou extinção de alguma freguesia no concelho, mas reafirma que se verificar essa necessidade legal, a Assembleia Municipal e o partido que representa está 100% solidário com a Freguesia do Monte e nem por um segundo lhe passou pela cabeça outro tipo de solução. Reafirma ainda que a Freguesia do Monte tem as suas competências bem definidas e tem sido um garante dos interesses dos seus habitantes, sendo um parceiro muito ativo da Câmara Municipal e por isso tem toda a solidariedade do Presidente da Assembleia Municipal.

Uma coisa parece certa, existe unanimidade partidária em torno desta questão o que só prova que quando está em causa a perca de soberania, os murtoseiros esquecem os diferendos políticos e unem-se a uma só voz.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend