18.9 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioEntertenimentoCarnaval de Albergaria-a-Velha saiu à rua na noite de 8 de fevereiro

Carnaval de Albergaria-a-Velha saiu à rua na noite de 8 de fevereiro

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Carnaval adulto esteve de regresso a Albergaria-a-Velha. Este ano o corso foi noturno e decorreu no centro da cidade, na noite de 8 de fevereiro. O dia 6 foi desmarcado devido às condições do tempo. O tema do corso noturno foi “O Futuro” e envolveu 11 grupos locais que têm vindo a trabalhar as suas fantasias desde há um mês. O desfile começou na Rua Miguel Bombarda, passou em frente à Câmara Municipal e contornou a Alameda 5 de Outubro, circulando em frente ao Cineteatro Alba, para seguir depois em direção ao Tribunal e contornar a Praça Ferreira Tavares. A Alameda teve várias bancadas montadas, que incluiram lugares para pessoas com mobilidade reduzida.A entrada no perímetro do desfile carnavalesco custou um euro e deu acesso às festividades que decorreram mais tarde na tenda montada junto ao coreto. O Presidente da Câmara Municipal António Loureiro reconheceu o esforço de um conjunto de pessoas que se empenharam em garantir a continuidade do Carnaval em Albergaria-a-Velha, um corso com uma tradição muito antiga. A edição deste ano foi uma co-organização entre o Município e a Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria-a-Velha.O Carnaval de Albergaria 2016 contou com quatro grupos de samba, dos mais importantes a atuar na Região e no País. Trata-se da Escola de Samba Independentes da Vila,

de Estarreja, a Escola de Samba Kan-Kans, de Ovar, o grupo de dança Desafio D’Arte, de Pinheiro da Bemposta e a escola de samba anfitriã, Unidos de Vila Régia.

Integrada no Carnaval de Albergaria 2016 surge também a exposição “Passado Carnavalesco”, onde são mostrados fatos carnavalescos, acessórios usados em corsos antigos, fotos e também vídeos de eventos passados. A exposição “Passado Carnavalesco” estará patente ao público no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior até 13 de fevereiro.

O Carnaval de Albergaria 2016 é uma organização conjunta do Município de Albergaria-a-Velha e da Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria-a-Velha. Conta com o apoio da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, e das empresas Interativa e Metalusa.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend