13.3 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioEntertenimentoO Samba e a animação musical estiveram de regresso com o Albergaria...

O Samba e a animação musical estiveram de regresso com o Albergaria contigo

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Samba e a animação musical estiveram de regresso a Albergaria-a-Velha, na sexta-feira e no sábado, com uma programação variada. Foi mais uma edição de Albergaria Contigo, Albergaria com Samba, pelo terceiro ano na Quinta da Boa Vista/Torreão, no espaço onde decorreu o Festival Pão de Portugal e o Albergaria conVIDA. Este festival musical abrangente, começou

com bandas Rock e Pop e terminou com várias escolas de Samba da região, entre elas os Unidos de Vila Régia, co-organizadores do encontro.Apesar das portas do recinto terem aberto na sexta-feira às 18h00, o festival começou pelas 21h30, com um conjunto de bandas de música moderna e alternativa, todas com origem em Albergaria-a-Velha. A programação começou com o grupo Lógica do Bandido, um projeto novo, onde pontuam o baixo, a bateria e a guitarra.Seguiu-se a dupla de guitarras e voz, com o Albergariense César Oliveira e Cláudio da Paula. Depois foi a vez de Jok3r, rapper de Albergaria, que tem conseguido firmar o seu nome e a sua música, em várias atuações pela região. Os Albergarienses Sombra foram os próximos a entrar em palco. Duo de versões acústicas, arrastam um largo conjunto de admiradores, que procuram a singularidade da voz de Diana Costa e da guitarra de Hugo Sousa, esplanadas em canções reconhecidas do universo Rock.

Por fim entrou em cena ReWinding, quarteto de música Rock, fundado o ano passado em Albergaria-a-Velha, que apresenta covers de Talking Heads, Scorpions, Dire Straits, Eric Clapton, Bryan Adams, entre outros. Todas as bandas em cartaz tocaram tocar versões de temas conhecidos do grande público, com a exceção de Jok3r que apresentou temas originais.

No sábado, o Samba foi rei. Depois do jantar das escolas de samba convidadas, a noite começou com a atuação de “Desfole”, um projeto de gaitas de foles e percussão, seguindo-se a atuação da escola de dança Desafio D’Arte, de Pinheiro da Bemposta.

A primeira escola de samba a desfilar foi a Renascer, de Oliveira de Azeméis, seguindo-se a Independentes da Vila, de Estarreja, e o grupo anfitrião Unidos de Vila Régia. Atuaram depois a Charanguinha, de Ovar, e a Vai Quem Quer, de Estarreja. A noite terminou novamente com a atuação de DJ da discoteca Prestige. Albergaria Contigo, Albergaria com Samba 2016 é a uma co-organização da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e Escola de Samba Unidos de Vila Régia. Conta com o apoio da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, do grupo Framboesa, do Albergaria Integra’T e da Agência Interattiva.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend