13.3 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioComunicadosAprovado projeto para a Requalificação da Escola Básica da Branca

Aprovado projeto para a Requalificação da Escola Básica da Branca

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha aprovou, por unanimidade, o projeto da obra de Requalificação do Edifício da Escola EB 2/3 da Branca – Albergaria-a-Velha. Esta empreitada irá desenvolver-se em duas fases, tendo a primeira como objetivo principal a remoção de materiais com amianto. A segunda fase irá debruçar-se sobre a eficiência energética do edifício.

A empreitada, a ter início em 2021, insere-se no acordo de colaboração celebrado com o Ministério de Educação para a remoção de materiais de construção com amianto na sua composição. Para além da substituição da cobertura da escola sede do Agrupamento, o Município em estreita articulação com o Ministério da Educação, a Direção e a Associação de pais, identificaram um conjunto de necessidades de intervenção que visam a melhoria das condições de funcionamento da escola e também a sua eficiência energética.

Sob a tutela do Ministério da Educação, que tem acompanhado a avaliação técnica efetuada pelos serviços municipais, a EB 2/3 da Branca, conta com 25 anos de funcionamento, denotando sinais de degradação no edifício que tendem a agravar-se. As platibandas que apresentam deficiências e constituem um perigo em termos de possível queda de partículas de betão, vão ser recuperadas, as instalações sanitárias sofrerão uma intervenção de substituição do existente. Numa fase posterior, pretende-se a substituição da caixilharia e revestimento exterior, contribuindo assim para uma melhor e mais eficiente climatização do edifício.

Quanto a outros equipamentos escolares, a Câmara Municipal está a requalificar as antigas oficinas da Escola Secundária, com as obras a decorreram a bom ritmo. Após a retirada de todos os equipamentos e maquinaria que existiam no interior, foram feitas as demolições necessárias, tendo sido demolido o piso do R/C e de praticamente todas as paredes interiores, com exceção das que se irão manter na requalificação. Já se deu início à construção das novas paredes nos locais do projeto, bem como ao trabalho de construção das redes de infraestruturas de abastecimento. Salienta-se que a presente intervenção na Escola Secundária implica um investimento de cerca de 700 mil euros.

Na generalidade tem sido efetuada a manutenção e melhoria dos edifícios escolares da responsabilidade do Município, melhorando a cada ano a sua qualidade.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend