Agenda Comunicados

Lugar das Cores anima a quadra natalícia em Albergaria-a-Velha

Mesmo com novas regras e limitações por causa da Covid-19, o Natal merece ser festejado. Como tal, o Lugar das Cores regressa em dezembro para animar a quadra, com uma programação mais restrita, mas com bons motivos para sair de casa em família, com toda a segurança.

Na sexta-feira, 11 de dezembro, o Cineteatro Alba é palco do tradicional Concerto de Natal com a Orquestra Filarmonia das Beiras. O programa é constituído por canções de diversas origens e estilos alusivos à época natalícia, do Clássico ao Jazz, inspiradas no Songbook americano. O concerto, com início às 21h00, terá como solistas a soprano Isabel Alcobia e a cantora de jazz Cláudia Franco e será dirigido pelo Maestro António Vassalo Lourenço.

No dia seguinte, sábado, a partir das 10h30, há animação no Mercado Municipal – A Praça e Alameda 5 de Outubro com JMP Street Band e, pelas 11h00, as crianças podem divertir-se numa sessão presencial de leitura encenada Aos Sábados, Conto Contigo!. O livro escolhido é Histórias Pequenas de Bichos Pequenos, de Álvaro Magalhães.

No fim de semana seguinte, a festa continua com uma sessão especial de cinema infantil, onde será apresentada a longa-metragem A Liga dos Animais Fantásticos. É no dia 19, pelas 10h30, no Cineteatro Alba. Também neste dia, as crianças devem ficar atentas, pois o Pai Natal vai andar a passear pelas ruas do centro urbano, numa parceria com os Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha. A encerrar a programação Lugar das Cores, a sempre celebrada Gala de Circo. Malabarismo, acrobacias e, é claro, os divertidos palhaços trazem a magia e o sonho ao Cineteatro Alba, numa produção AlbergAR-TE, associação cultural. A gala tem lugar no domingo, 20 de dezembro, pelas 11h00.

Ao longo do mês, os Albergarienses podem ainda admirar a Iluminação de Natal e, para as prendas, nada melhor que aproveitar as muitas oportunidades proporcionadas pelo comércio local.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

    X
    Bem vindo ao Notícias Ribeirinhas
    Há 21 anos a informar as gentes ribeirinhas
    WooChatIcon 0