Aveiro

Ampliação da solposto

O Executivo Municipal deliberou aprovar o projeto de execução e autorizar a abertura do concurso público para a requalificação e ampliação da Escola Básica (EB) do Solposto (em Santa Joana), com o valor base de 2.756.000€.

Com esta obra a Escola vai passar a ter oito salas para o 1.º ciclo, duas salas para o pré-escolar e serão resolvidas carências de diversas tipologias que apresenta atualmente, como são as questões relacionadas com a segurança, a eficiência energética do edifício, a qualidade e o conforto do espaço dos edifício e do recreio.

Depois de nas últimas semanas terem avançado para o terreno a reabilitação e ampliação das EB da Póvoa do Paço, Quintã do Loureiro e Azurva, prossegue com intensidade o trabalho de recuperação do Parque Escolar Municipal de acordo com a nova Carta Educativa do Município.

Além destas escolas, estão ainda previstas intervenções na EB das Barrocas, Bonsucesso e Areais (todas em fase final de projeto), além da EB de Esgueira, EB Eixo e do novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima. Estas obras correspondem um investimento da Câmara Municipal de Aveiro para 2021 e anos seguintes de 20 milhões de euros.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias