6.6 C
Aveiro
Segunda-feira, Abril 29, 2024
InícioVagosEstação Náutica de Vagos

Estação Náutica de Vagos

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Estação Náutica de Vagos abrange o Município de Vagos.

O Município de Vagos tem cerca de 165,29 Km2, 22.851 habitantes e subdivide-se em oito freguesias: Fonte de Angeão e Covão do Lobo (sede em Fonte de Angeão), Ponte de Vagos e Santa Catarina (sede em Ponte de Vagos), Vagos e Santo António (sede em Vagos), Calvão, Gafanha da Boa Hora, Ouca, Santo André de Vagos e Soza.

O Município de Vagos integra o centro litoral do país e insere-se na NUTS III do Baixo Vouga e pertence à NUTS II da Região Centro, encontrando-se portanto abrangido pela área de intervenção da CCDR Centro.

O Município enquadra-se no cordão litoral de uma região fortemente industrializada, tendo como limites territoriais os concelhos de Ílhavo e Aveiro, a Norte; de Oliveira do Bairro, a Este; de Cantanhede, a Este e a Sul; e de Mira a Sul. Tem ainda como importante limite, o mar, a Oeste.

A presença da Ria de Aveiro e do sistema lagunar do Baixo Vouga, caracterizam territorialmente o subsistema urbano de Aveiro/Baixo Vouga ao qual Vagos pertence. Parte deste território é constituído por um cordão litoral de elevada sensibilidade ambiental, nomeadamente a extensa frente de praia de Vagos

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend