Aveiro

Novo Parque de Estacionamento a Nascente da Estação da CP

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) informa que está aberto, a partir de hoje e ao dispor de todos os Cidadãos, de forma gratuita, o novo Parque de Estacionamento a Nascente da Estação da CP e junto ao Terminal Rodoviário de Aveiro, com capacidade para 275 veículos ligeiros, 12 lugares para autocaravanas e seis lugares para utilizadores de mobilidade reduzida, disponibilizando a todos. as melhores condições de conforto, mobilidade e segurança.

Um investimento da CMA de 535.300€, executado pela empresa Urbiplantec – Urbanizações e Terraplanagens, Lda..

Um Parque de futuro

Este Parque relaciona-se devidamente com a promoção da utilização de modos suaves de mobilidade, em estreita relação com a bicicleta e os eixos cicláveis próximos, razão pela qual, para além da plataforma do estacionamento, a mesma faz ligação à ciclovia em toda a Rua Artur de Almeida Eça. Por outro lado, a sua “alameda pedonal” central vai permitir dar seguimento à zona verde que será construída a nascente, integrada na expansão urbanística prevista para o local. Nas proximidades deste Parque de Estacionamento será instalada uma Estação BUGA.

A zona de caravanismo está equipada com uma Área de Serviço de Autocaravanas (ASA), que permitirá o depósito de águas sujas e o reabastecimento de água potável.

O Parque tem uma estrutura arbórea distribuída por toda a sua área, com cerca de 80 árvores.

No âmbito do Aveiro Tech City está em desenvolvimento a instalação de sensores de estacionamento e sistema de orientação de tráfego com indicação de lugares livres, no novo Parque de Estacionamento. Os dados de ocupação do parque são agregados em “gateways” e transmitidos através da rede de telecomunicações do Aveiro Tech City Living Lab, sendo encaminhados para a plataforma urbana de dados de Aveiro.

O novo Parque está dotado de infraestrutura para virem a ser instalados carregadores elétricos de automóveis.

A execução deste Parque de Estacionamento é uma importante obra de qualificação e estruturação urbana da Cidade, dando mais um contributo para a estruturação do Centro Coordenador de Transportes da Cidade e do Município de Aveiro, que teve com o Terminal Rodoviário de Aveiro, inaugurado em maio de 2018, o seu anterior contributo.

Esta obra será inaugurada no dia 10 de maio, segunda-feira, em hora a anunciar proximamente.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias