Ilhavo

Projeto 3x3BasketArt ganha forma na Gafanha da Nazaré

Após a preparação do espaço e do piso, o graffiter Fábio Carneiro colocou já, na Gafanha da Nazaré, os primeiros traços do projeto 3x3BasketArt, promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol.

A iniciativa vai permitir criar quatro campos de basquetebol 3×3, um em cada uma das Freguesias, contemplando intervenções plásticas de pintura StreetArt com o envolvimento de graffiters ou de estruturas da comunidade, como por exemplo, as escolas.


Os dois primeiros 3x3BasketArt foram iniciados na Gafanha da Nazaré e na Gafanha do Carmo, seguindo-se, depois, a Gafanha da Encarnação e São Salvador, num investimento global de cerca de 60 mil euros.

No caso da Gafanha da Nazaré, no Jardim da Alameda Prior Sardo, o 3x3BasketArt irá homenagear, pelo traço artístico de Fábio Carneiro, os atletas Joana Soeiro e Francisco Amarante, símbolos do trabalho desenvolvido na formação do GDG Basquetebol e referências do desenvolvimento e da projeção desportiva da Freguesia da Gafanha da Nazaré e do Município de Ílhavo.

O projeto 3x3BasketArt tem como objetivo proporcionar condições para a prática desportiva ao ar livre e promover e incrementar a modalidade no Município.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias