Murtosa

“Em Busca dos Suspeitos do Costume”

Depois de, em 2020, a EBI da Torreira ter sido a grande vencedora nacional, este ano o primeiro prémio do concurso “Em Busca dos Suspeitos do Costume” veio novamente para o Concelho da Murtosa, desta feita para a Escola Padre António Morais da Fonseca.

A atividade “Em Busca dos Suspeitos do Costume”, realizada no âmbito dos projetos “Eco-Escolas” e “Bandeira Azul”, organizados pela Associação Bandeira Azul da Europa, consiste na monitorização e recolha dos resíduos nas escolas (espaços exteriores), praias, rios/ribeiras ou florestas e na comparação dos dados ao longo do tempo. Partindo de uma ação de recolha, e através do recurso à investigação e interpretação dos resíduos recolhidos, o principal objetivo é alertar a comunidade para a importância da redução, reutilização, reciclagem e alternativas à produção de resíduos.

O concurso consistiu na elaboração de um cartaz com os resíduos recolhidos pelos alunos nos espaços públicos e a sua distribuição, em função da quantidade e tipologia. O trabalho vencedor foi realizado pelos alunos do 10A da Escola Padre António Morais da Fonseca, sob coordenação da Professora Teresa Ravara.

Parabéns!

Publicidade

Publicidade

Publicidade