Murtosa

“Em Busca dos Suspeitos do Costume”

Depois de, em 2020, a EBI da Torreira ter sido a grande vencedora nacional, este ano o primeiro prémio do concurso “Em Busca dos Suspeitos do Costume” veio novamente para o Concelho da Murtosa, desta feita para a Escola Padre António Morais da Fonseca.

A atividade “Em Busca dos Suspeitos do Costume”, realizada no âmbito dos projetos “Eco-Escolas” e “Bandeira Azul”, organizados pela Associação Bandeira Azul da Europa, consiste na monitorização e recolha dos resíduos nas escolas (espaços exteriores), praias, rios/ribeiras ou florestas e na comparação dos dados ao longo do tempo. Partindo de uma ação de recolha, e através do recurso à investigação e interpretação dos resíduos recolhidos, o principal objetivo é alertar a comunidade para a importância da redução, reutilização, reciclagem e alternativas à produção de resíduos.

O concurso consistiu na elaboração de um cartaz com os resíduos recolhidos pelos alunos nos espaços públicos e a sua distribuição, em função da quantidade e tipologia. O trabalho vencedor foi realizado pelos alunos do 10A da Escola Padre António Morais da Fonseca, sob coordenação da Professora Teresa Ravara.

Parabéns!

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias