13.3 C
Aveiro
Sábado, Junho 22, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaMunicípio de Albergaria assina acordos de cooperação com IPSS

Município de Albergaria assina acordos de cooperação com IPSS

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No âmbito da transferência de competências no domínio da ação social para os órgãos municipais e para as entidades intermunicipais, o Município de Albergaria-a-Velha assinou acordos de cooperação com três IPSS – Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros e PROBRANCA – para a operacionalização do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) do Município.

O SAAS, sob a coordenação da Câmara Municipal, assegura o atendimento e o acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, incluindo beneficiários do Rendimento Social de Inserção, bem como o atendimento em situação de emergência social.

São objetivos do SAAS informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas a cada situação, em articulação com os competentes serviços e organismos da administração pública; apoiar em situações de vulnerabilidade social; prevenir situações de pobreza e de exclusão social; contribuir para a aquisição e/ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias, promovendo a sua autonomia e potenciando as redes de suporte familiar e social; assegurar o acompanhamento social do percurso de inserção social; e mobilizar os recursos da comunidade adequados à progressiva autonomia pessoal, social e profissional.

A equipa técnica do SAAS do Município de Albergaria-a-Velha será constituída por 1 Coordenadora e 1 Psicóloga, da Câmara Municipal, e 3 Técnicos Superiores de Serviço Social das IPSS acima referidas.

A equipa técnica garantirá o atendimento e o acompanhamento social nas seis freguesias do Concelho.

Para o funcionamento da equipa técnica, o Município irá comparticipar financeiramente as IPSS, de acordo com as verbas transferidas pelo Estado para o efeito.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend