10.5 C
Aveiro
Sábado, Abril 27, 2024
InícioÁgueda2.º Comandante dos Bombeiros de Águeda integra força operacional internacional

2.º Comandante dos Bombeiros de Águeda integra força operacional internacional

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Seguiu na 4ª feira, para o Canadá, um contingente de 140 bombeiros portugueses que integram a Força Operacional Conjunta FOCON Canadá 2023, que tem como missão ajudar no combate aos incêndios florestais que estão a assolar aquele país. Entre este grupo conta-se o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Águeda, Bruno Laureano.

Vasco Oliveira, Vereador da Câmara Municipal de Águeda, acompanhou, ontem, a partida do contingente no aeroporto de Figo Maduro, em direção à província do Québec.

“Foi um enorme privilégio acompanhar o 2.º comandante dos nossos bombeiros voluntários, que vai ajudar, com a sua experiência, no combate aos grandes incêndios que estão a devastar o Canadá”, disse Vasco Oliveira, desejando que esta missão internacional seja um sucesso.

Refira-se que a FOCON é coordenada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e junta elementos da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GNR), do INEM, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e de Corpos de Bombeiros da Região Centro e da Região Autónoma da Madeira.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend