11.6 C
Aveiro
Sábado, Abril 27, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaTemas como a inclusão, a desinformação, a análise crítica dos media e...

Temas como a inclusão, a desinformação, a análise crítica dos media e a Inteligência Artificial na educação em painéis de debate e oficinas no Cineteatro Alba

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“A sociedade e o sistema educativo vivenciam significativas alterações, desde as migrações, passando pelas redes, plataformização, algoritmos e inteligência artificial, até aos fenómenos de exclusão, de intolerância e comportamentos de ódio, direitos humanos, suscitando novos desafios à Educação para a Cidadania. Conscientes desta realidade, este encontro formativo centra-se na capacitação do ‘outro’, entendido numa ampla aceção, que vai desde o educador, passando pelo estudante até à tecnologia e aos media”, explica Catarina Mendes, vereadora da Educação.

No sábado, às 18h, Rita Redshoes encerra este 10º Encontro Formativo “Para Além de Princesas e Dragões: A Biblioteca e a Aprendizagem Criativa”, com “Chinfrim”, o novo espetáculo para crianças que, através de canções originais, ambientes visuais coloridos e performances encantadoras, toca em temas do dia-a-dia das crianças, como não querer tomar banho, animais domésticos, melhores amigos, irmãos e rebeldia na medida certa.

Destaque para a apresentação no sábado, às 12h, do jornal ESCRITA IRREQUIETA, do Agrupamento de Escolas de Branca, premiado no Concurso “Jornais Escolares – Público na Escola”, e, às 14h, a visita comentada à exposição de ilustração “A Imagem do Invisível”, com o artista Alexandre Rampazo.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend