11.1 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioAmbienteNova etapa nas obras no Parque do Antuã - fica interdito...

Nova etapa nas obras no Parque do Antuã – fica interdito o parque de estacionamento junto ao Multiusos

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A empreitada de regeneração do Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade, que teve início no final de fevereiro avança agora para o parque de estacionamento junto ao Multiusos e onde se situa o parque de Autocaravanas. Esta zona ficará interdita ao trânsito, num prazo estimado de dois meses.

Será reaberto o parque de estacionamento junto ao Pavilhão Municipal de Estarreja, onde teve início a obra, passando esta a ser a zona alternativa para o estacionamento.

Tal como avançado no final de Fevereiro, a empreitada de renovação do Parque Municipal do Antuã será feita em etapas articulando com o calendário de eventos previstos para o local e de forma a minimizar o impacto sobre os utilizadores. Para já, e até às Festas de Santo António, os trabalhos irão ser executados na zona norte do parque, passando-se depois para a zona sul.

Investimento superior a 500 mil€

Com um investimento da Câmara Municipal de 568 721,80€ e um prazo de execução de 180 dias, numa empreitada adjudicada à PAVIAZEMÉIS – Pavimentações de Azeméis Lda, a regeneração urbanística do Parque Municipal do Antuã, ponto central da cidade, prevê a construção de novos espaços verdes, novas zonas de lazer, equipamentos, mobiliário urbano e substituição dos pavimentos. 

Com quase duas décadas de existência, o parque acusa alguma deterioração, principalmente nos pavimentos e mobiliário urbano e a intervenção vai renovar a imagem, o uso, acessibilidades e segurança. As obras vão garantir que o parque inaugurado em 2005, e ponto central de vivência dos estarrejenses, continue a ser um local de lazer, convívio e bem-estar para as atuais e futuras gerações.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend