20.5 C
Aveiro
Sexta-feira, Maio 24, 2024
InícioCultura5ª edição de "A Cidade Dança" já tem data marcada

5ª edição de “A Cidade Dança” já tem data marcada

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Já estão abertas, até 15 de Maio, as inscrições para a participação nesta criação com a coreógrafa Aldara Bizarro. Programa completo deste festival, que tem curadoria de São Castro, será divulgado oportunamente. 

A 5ª edição de “A Cidade Dança” já tem data marcada. Em 2024, o evento acontece de 12 a 16 de Junho em diversos espaços de S. João da Madeira. Para além da programação de espetáculos e oficinas (a anunciar brevemente), o evento propõe à comunidade a participação no processo de criação de um espetáculo, com direção da conceituada coreógrafa Aldara Bizarro, que terá estreia no dia 15 de Junho.

O projeto é direcionado a pessoas de todas as idades a partir dos 15 anos, com ou sem experiência em dança, que tenham gosto ou curiosidade em desenvolver o seu conhecimento e aptidões em áreas artísticas como a dança, teatro, canto ou representação, num processo de partilha de experiências e criação coletiva liderada por Aldara Bizarro.

O trabalho coreográfico desenvolvido por Aldara Bizarro é vastamente reconhecido no panorama nacional. Os seus estudos em dança começaram em Luanda e desenvolveram-se em Lisboa, Nova Iorque e Berlim. A coreógrafa, que representou Portugal na Europália 91, tem desenvolvido um percurso relevante no âmbito de projetos para jovens e para a comunidade, cruzando a dança com outras áreas artísticas, com enfoque na componente artística, social e pedagógica.

Neste novo espetáculo desenhado para “A Cidade Dança”, o processo de criação com a coreógrafa decorrerá de 16 de Maio a 14 de Junho – de quarta a sexta-feira em horário pós-laboral e aos sábados de manhã. As inscrições devem ser feitas até ao dia 15 de Maio, através do email [email protected], sendo o convite para a participação estendido a toda a comunidade de S. João da Madeira assim como de áreas vizinhas. 

Evento promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira em parceria com a Play False | associação cultural, “A Cidade Dança” conta, nesta 5.ª edição, com o apoio financeiro da Direção-Geral das Artes e com o apoio mecenático da Cartonagem Trindade. Continua a destacar a Dança, expandido a sua celebração para lá da comemoração convencional do Dia Mundial da Dança, assinalado no mês de abril.

Com curadoria de São Castro, a programação reflete o protagonismo dado a esta prática artística, promovendo a partilha de conhecimento e reflexão entre artistas e público, fomentando a construção de um espaço de experiências significativas, individual e coletivamente. O evento apresentará um leque diverso de propostas artísticas e de locais de apresentação, como tem sido habitual, que estimulam um novo olhar sobre a cidade e incentivam a participação e intervenção de todos na evolução cultural e artística de S. João da Madeira.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend