15.5 C
Aveiro
Terça-feira, Abril 30, 2024
InícioSever do VougaParque Severi recebe o "Hino ao Vouga"

Parque Severi recebe o “Hino ao Vouga”

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Parque Severi recebe o “Hino ao Vouga”

No âmbito do projeto intermunicipal de programação cultural em rede “3 Territórios, 1  Rio que nos une”, está agendado para o próximo dia 17 de julho, no Parque Severi, em Sever do Vouga, o espetáculo “Hino ao Vouga”, que será um dos muitos motivos para visitar o concelho severense.

Recorde-se  que  este  projeto  se  sustenta  num  fio  condutor,  o  Rio  Vouga,  sendo  alguns  dos espetáculos realizados em Sever do Vouga, em espaços envolventes ao Rio Vouga, ou na Pateira de Fermentelos, tendo os três municípios da Rede (Águeda, Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga) lançado o repto às instituições locais para a produção de espetáculos.

No dia 17 de julho, a agenda cultural está programada da seguinte forma:

  • horas: Sabores  e  Saberes  do  Rio  –  Provas  gastronómicas/Petiscos  com  as  Associações locais de proteção do ambiente
  • horas: Inauguração da Escultura “A Bateira e o Barqueiro”, no Miradouro da Ponte de Poço de S. Tiago

22 horas: Hino ao Vouga – “Nascer de 1 Rio” – Espetáculo Musical com a Filarmónica Severense e a Banda União Musical Pessegueirense

23.30 horas: Lenda do Rio – Artes circenses com a Companhia Malatitsch

23.55 horas: Espetáculo de luz, cor, magia (LCM/pirotecnia e drones) UNPARTY

Para o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho, este é “mais um passo que damos neste projeto que estamos a desenvolver com Águeda e Albergaria-a-Velha, que motiva uma cultura em rede e ajuda o setor cultural que tantas dificuldades tem sentido desde o início da pandemia”.

O autarca apelou aos severenses alguma compreensão pelo fato de haver lugares limitados, “porque estamos a seguir as normas impostas pela DGS, pelo que os interessados em ver o espetáculo devem adquirir o seu bilhete o mais rapidamente possível”.

António Coutinho convidou ainda os severenses a visitar a escultura que vai ser inaugurada no dia 17 de julho, pelas 18 horas, uma vez que ela representa a história da bateira e do barqueiro que percorria o rio Vouga desde a ria de Aveiro até às margens de Sever do Vouga. “É uma  escultura lindíssima, que está situada num local único de contato com a natureza e a ponte do     Poço de Santiago, que origina belas fotografias”, finalizou o presidente da Edilidade.

Os espetáculos são gratuitos e realizados de acordo com as normas de segurança em vigor, sendo que a lotação é limitada. Os bilhetes devem ser adquiridos na plataforma www.eventcontrol.pt/cmsever  ou  nos  seguintes  locais:  Posto  de  Turismo  de  Sever  do  Vouga, Biblioteca Municipal, Museu Municipal e Serviço de Atendimento do Município de Sever do Vouga.

Refira-se que esta ligação cultural em rede entre os três municípios tem a duração de 12 meses e implica um investimento de 297.900 euros, totalmente suportados por fundos  comunitários,  através do Fundos FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend