16.6 C
Aveiro
Domingo, Maio 5, 2024
InícioReportagemCTE promove conferência de Imprensa. Fátima Alçada é a nova coordenadora

CTE promove conferência de Imprensa. Fátima Alçada é a nova coordenadora

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Estarreja deu uma conferência de imprensa, no dia 18 de Setembro, no Cine-Teatro de Estarreja, para apresentar algumas novidades à população, realçando entre outros, os novos investimentos no CTE, a apresentação da nova coordenadora, que vem substituir Pedro Fernandes e a agenda de eventos para o 4ªtrimestre deste ano.

Abílio Silveira, Vereador da Câmara Municipal de Estarreja começou por fazer um balanço da actividade do CTE desde que abriu portas, em 18 de Junho de 2005. Os pontos altos foram a quantidade de eventos produzidos, bem como o reconhecimento do CTE como uma entidade que aposta na cultura, sendo uma prioridade da parte da Câmara o contínuo apoio.

O CTE tem um orçamento de perto de 400mil euros /ano e apenas uma receita que não chega aos 20mil euros. Interrogado se a saída de Pedro Fernandes teria a ver com estes números, Abílio Silveira não confirma, mas o Ribeirinhas sabe que a Câmara pretende aproximar os custos da receita, no sentido de baixar o orçamento do Cine-Teatro em anos de crise e contenção.

A nível dos investimentos, o CTE já inaugurou o novo parque de estacionamento e brevemente vai passar a possuir um sistema digital de cinema, o que vai permitir poder passar a contar com o cinema 3D. O investimento vai ser superior a 60mil euros, mas Abílio Silveira garante que é uma necessidade o CTE acompanhar os novos tempos e as novas tecnologias.

Fátima Alçada é a próxima coordenadora do CTE, que vem assim substituir Pedro Fernandes, que durante 5 anos esteve à frente do Cine-Teatro e que em Abril último não renovou o vínculo que tinha à autarquia estarrejense. Para Abílio Silveira, só faz falta quem está e mesmo com a saída de Pedro Fernandes em Abril, o CTE não baixou a qualidade dos seus eventos, graças a uma equipa muito dinâmica e motivada. Fátima Alçada não é de todo uma estreante neste tipo de coordenação, pois no seu currículo já tem enorme experiência, tendo estado em diversas autarquias do país ao serviço da cultura. Esta responsável garante que vai introduzir algumas novidades, tal como o novo grupo de teatro que vai nascer em Dezembro deste ano, mas elogia a programação do CTE, que nos últimos anos têm-se tornado uma referência distrital e nacional, promovendo valores internacionais e nacionais, ganhando desse modo um estatuto único no panorama cultural português, não se prevendo desse modo grandes alterações na estrutura básica da programação para o ano de 2012.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend