8.9 C
Aveiro
Domingo, Abril 28, 2024
InícioDesportoBioMaratona Rota dos Esteiros, organizado pelos "Trepa" foi um grande sucesso

BioMaratona Rota dos Esteiros, organizado pelos “Trepa” foi um grande sucesso

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No domingo, a BioMaratona Rota dos Esteiros, que o Grupo Trepa de Estarreja organiza pela quarta vez, voltou a mobilizar centenas de pessoas em competição na zona natural do Município, com chegada e partida no Parque do Antuã. O evento abrangeu a maratona de 90 km, a meia maratona de 50 km e o IV Passeio de Bicicleta BioRia de 16 km.

Num passeio matinal junto às margens do Rio Antuã, pode-se aproveitar para assistir à partida marcada para as 9h30 e à chegada dos primeiros ciclistas a cortarem a meta, o que se verificou duas horas depois.

Foram cerca de 500 participantes, distribuídos pelas 3 provas, que se aventuraram, de bicicleta e muita garra, com um dia soberbo, pois o São Pedro desta vez não trocou as voltas à organização, mandando chuva.

Abílio Silveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, estava obviamente satisfeito por mais um evento que atraiu ao parque municipal muitos estarrejenses e muitas pessoas também de outros concelhos, que quiseram associar-se ao evento, quer como participantes, quer como espectadores.

João Aguiar, Presidente dos “Trepa Coqueiro”, Associação vencedora da edição do Carnaval 2011, refere que o objectivo foi cumprido, tendo-se alcançado 400 inscrições nas maratonas e cerca de 100 participantes no passeio e refere que está obviamente satisfeito pelo sucesso deste evento. Marcos Tavares congratula-se por mais uma vez os grupos de carnaval de Estarreja estiveram em grande, por produzirem eventos, visto que não é só o carnaval que conta, porque os grupos trabalham o ano inteiro.

Esta iniciativa está inserida no projecto Viver o Parque, de promoção de utilização do Parque Municipal do Antuã, no âmbito do EcoEstarreja, programa de regeneração urbana da cidade.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend