17.2 C
Aveiro
Quinta-feira, Maio 2, 2024
IníciogaleriaInaugurada exposição de trabalhos de António Gonçalves e Isaque Pinheiro na WeArt

Inaugurada exposição de trabalhos de António Gonçalves e Isaque Pinheiro na WeArt

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Inaugurou na passada sexta-feira no espaço We Art do Aveiro Business Center, em

Pinheiro.

A mostra, que estará patente até ao dia 19 de Maio, traz a público um conjunto de trabalhos originais de António Gonçalves e obras selecionadas por Isaque Pinheiro para este espaço de exposições.

Natural de Famalicão e residente no Porto, António Gonçalves é já um dos nomes relevantes das artes plásticas portuguesas. Nas palavras do escritor Valter Hugo Mãe, «equilibra desenhos como quem assaca ao improvável uma completude qualquer. Algo que se tenha ensimesmado e se afirme. Um movimento que, satisfeito, deixa ver o que move (…) Assim, sempre penso no trabalho do António Gonçalves como aquela utopia já rara de se esperar o encontro com uma forma que, até então inexistente ou nunca revelada, se imponha ao olhar como se lhe fizesse falta, como se viesse satisfazer uma falta que se possa então identificar, como se conferisse outra plenitude à perceção das coisas, de algo específico ou tão genérico que aproveite à plenitude de se estar vivo.»

Isaque Pinheiro é um dos grandes escultores portugueses da atualidade. As peças patentes nesta exposição revelam o carácter lúdico do artista, a sua ironia e a sua grande capacidade em dar vida aos materiais. Sobre Isaque Pinheiro afirmou o conceituado crítico e curador espanhol David Barro: «Resulta evidente que a evolução escultórica desde o classicismo até hoje tem sido um universo de desencontros. Inclusivamente poderíamos dizer que a escultura assume uma repetida traição a si mesma em cada passo que dá. O mesmo sucede com as peças de Isaque Pinheiro, sempre distintas, surpreendentes, engenhosas mesmo quando falam do mais normal e quotidiano.Para Fernando Mendonça, director da WeArt, esta exposição enquadra-se na linha de exposições definidas pela WeArt e é sem dúvida um grande orgulho.

A WeArt vai continuar a promover os artistas que se enquadrem no perfil que definiram e brevemente mais exposições se seguirão.  

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend