12.2 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioAssociaçõesRotários promovem conferência "A Região de Aveiro ao longo dos séculos

Rotários promovem conferência “A Região de Aveiro ao longo dos séculos

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Rotary Club de Estarreja levou a efeito no dia 14 de junho pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja, mais um dos muitos eventos programados para o ano rotário 2011/2012 — ano de Comemorações do Cinquentenário do Clube.

Com efeito, e integrado no Ciclo de Palestras promovidas pelo Rotary Club de Estarreja, o historiador Delfim Bismarck veio a Estarreja explicar a uma casa repleta de pessoas, as várias alterações que a região de Aveiro tem sofrido ao longo de mais de 1000 anos de história, com particular incidência no concelho de Estarreja. É algo que vem de encontro à necessidade de melhor conhecer a zona onde vivemos na sua vertente histórica, patrimonial e genealógica.

O orador, sendo natural de Albergaria-a-Velha, é licenciado em História — variante de História da Arte e Mestre em História da Idade Média na especialização de História Económica, Social e Cultural. É igualmente pós-graduado em História e Património Local (ISCIA) e diplomado em Genealogia e Heráldica (IPH e UML). É o actual Conservador da Casa-Museu Marieta Solheiro Madureira — Estarreja, cargo que desempenha desde o ano de 1997.

João Alegria, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Estarreja, refere ao Ribeirinhas que esta foi mais uma palestra aberta à comunidade do Rotary Club de Estarreja, e que pelas suas temáticas, são sempre um bom motivo para nos enriquecermos culturalmente.

José Costa, Presidente dos rotários, conta ao Ribeirinhas que esta conferência foi uma boa aposta e que o orador da noite demonstrou um conhecimento fantástico da nossa zona.

Delfim Bismarck, o orador da noite, conta ao Ribeirinhas que pensa que esta palestra foi muito cativante, devido essencialmente à participação de grande parte das pessoas.A opinião era unanime entre todos os presentes. Ficou-se a saber muito mais sobre Aveiro e particularmente Estarreja, a sua evolução e as alterações geográficas ao longo dos anos, com uma palestra que teve nota máxima, não fosse o orador uma verdadeira enciclopédia da região aveirense.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend