12.2 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioAssociaçõesCâmara de Estarreja entregou apoio extraordinário aos Bombeiros Voluntários

Câmara de Estarreja entregou apoio extraordinário aos Bombeiros Voluntários

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Estarreja entregou um apoio financeiro extraordinário à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, no montante total de 20 mil euros, para fazer face a dificuldades provocadas pelo surto pandémico da COVID-19.

Durante o primeiro Estado de Emergência Nacional, “constatou-se um enorme esforço e resiliência na capacidade de resposta aos inúmeros problemas por parte da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, o que se traduz num acréscimo das despesas inerentes à sua operação”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina. Importa garantir o pleno funcionamento da Associação Humanitária, salvaguardando a sua capacidade de resposta a emergências, bem como a outras situações relacionadas com a saúde pública que possam verificar-se no âmbito da pandemia.

Solidária com a instituição, a autarquia considerou que a atual situação extraordinária que vivemos, justifica este esforço municipal no apoio aos Bombeiros Voluntários. Diamantino Sabina lembra que cabe aos municípios a promoção e a salvaguarda dos interesses das populações, e que a saúde e o bem-estar da população estarrejense são uma enorme preocupação para o executivo municipal, em especial na atual conjuntura pandémica.

O Município de Estarreja tem trabalhado em articulação com as entidades locais, conjugando esforços no combate à pandemia, tendo em conta que a proteção dos mais vulneráveis é uma absoluta prioridade e a mitigação da transmissão da doença é uma preocupação diária para todos aqueles que trabalham na linha da frente.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend