10.5 C
Aveiro
Sábado, Abril 27, 2024
InícioCulturaFestival de Teatro de S. João da Madeira tem início neste fim...

Festival de Teatro de S. João da Madeira tem início neste fim de semana

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Inicia-se neste fim de semana a 14.ª edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira, que reúne grupos locais e nomes consagrados da representação, levando duas dezenas de peças ao palco, até 24 de abril. O envolvimento da comunidade escolar e do movimento associativo é uma das marcas deste evento, organizado pelo projeto Espaço Aberto, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, que trabalha em parceria com o Município de S. João da Madeira.

O primeiro momento desta edição é uma oficina de criação teatral, que tem lugar na Casa da Criatividade, neste sábado, entre as 14h00 e as 17h00, com o título “Territórios poéticosou a possibilidade de construir uma nova geografia”. A participação – limitada a 20 pessoas – é gratuita, mediante inscrição prévia, via email, para [email protected].

No mesmo dia e local, realiza-se, às 18h00, um seminário dedicado ao tema do acesso cultural e criação artística participativa. Um encontro em que será lançado um olhar, de forma mais profunda, para o conceito de acesso, procurando identificar, em conjunto, o que está feito e o que ainda é possível edificar. Também neste caso se solicita inscrição prévia – gratuita – via email, para [email protected].

No domingo, 27 de março, às 17h00, sobe ao palco a peça de abertura do programa desta 14.ª edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira. Trata-se de “Aldebarã – Uma viagem galática pela diversidade”, pela Companhia Terra Amarela, que coloca em cena um Portugal de um tempo futuro, em que os recursos naturais da Terra estão esgotados e a Humanidade está à beira da extinção. Como último recurso, a agência espacial Lusitana vai enviar uma expedição em busca de outro planeta habitável.

Os bilhetes para este espetáculo e para as demais peças do evento podem ser adquiridos na Bilheteira Online (www.cmsjm.bol.pt), Paços da Cultura, Loja de Turismo de S. João da Madeira, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e Quiosques Serveasy. O programa completo do evento pode ser consultado no site da Câmara Municipal (www.cm-sjm.pt).

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend