11.6 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaMunicípio de Albergaria-a-Velha inaugura Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

Município de Albergaria-a-Velha inaugura Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O programa de atividades tem início às 14h00, com uma sessão de observação de aves dinamizada pelo Associação BioLiving, com partida no Parque da Boca do Carreiro. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória para [email protected]. As vagas são limitadas.

Após este percurso pela riqueza natural da Pateira de Frossos, tem lugar a cerimónia oficial de inauguração do Centro de Interpretação pelas 16h00. Nesta ocasião, as pessoas presentes podem descobrir os diversos espaços que compõem o novo equipamento, bem como conhecer a nova dinâmica que se pretende desenvolver nas áreas de preservação e valorização ambiental e do turismo sustentável.

Com uma paisagem única, de elevada importância como habitat de aves migratórias, a Pateira de Frossos destaca-se pela sua grande diversidade e valor ecológico, que urge proteger, divulgar e preservar. Nos últimos anos, o Executivo Municipal tem apostado na valorização turística e ambiental da área, criando várias infraestruturas que permitem usufruir melhor da flora e da fauna, tal como a ciclovia Frossos – Angeja, os percursos pedestres Trilho da Pateira de Frossos e Trilho das Cegonhas, bem como a instalação de postos de observação de aves.

A Pateira de Frossos é um ecossistema complexo e surpreendente que requer uma atenção especial no que respeita à sua valorização para o turismo de natureza e para a educação. O Centro de Interpretação da Pateira de Frossos vem complementar a oferta de equipamentos existentes, promovendo a dinamização de diversas atividades – exposições, oficinas, visitas orientadas – que potenciem o conhecimento das riquezas naturais da zona Ribeirinha do Rio Vouga.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend