Águeda Live Programas

Campanha anual de vacinação antirrábica decorre de 6 a 29 de setembro

Para além da vacinação, é igualmente possível proceder à colocação de identificação eletrónica nos animais

A Câmara Municipal de Águeda, em parceria com a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), está a promover a campanha anual de vacinação antirrábica, entre 6 e 29 de setembro, em todo o Concelho de Águeda.

A campanha, que se realiza no âmbito do Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da raiva animal e outras zoonoses, arranca no dia 6 de setembro próximo, em Agadão (junto à igreja), seguindo, depois, para Belazaima do Chão (Parque Moinho de Vento) e Castanheira do Vouga (auditório). Os restantes locais, dias e horários de atendimento podem ser consultados na página na Internet da Câmara Municipal de Águeda (www.cm-agueda.pt) e no cartaz que acompanha esta informação.

A vacinação antirrábica é obrigatória para todos os canídeos e pode ser administrada com três ou mais meses de idade, de acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e Outras Zoonoses. Este procedimento está sujeito ao pagamento da taxa de vacinação anualmente determinada pela DGAV e conforme o período em que é feita a sua aplicação.

Quanto à identificação eletrónica, consiste na colocação de um microchip eletrónico debaixo da pele do animal (lado esquerdo do pescoço) que corresponde a um código numérico único precedido pelas letras PRT, sendo posteriormente registado na base de dados SIAC (Sistema de Informação de Animais de Companhia).

Os valores são os seguintes: dez euros para a vacina da raiva (válida por três anos), 2,5 euros para a colocação do microchip e um euro para o Boletim de vacinas.

Para mais informações, os interessados usar os seguintes contactos: 800 203 197 (Linha Verde), [email protected] ou o 234 644 264 (atendimento no Canil Municipal com marcação prévia).

vacina-antirabica

Recomendação DGAV

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Send this to a friend