Desporto Live São João da Madeira

Atleta olímpica e campeã do mundo de corta-mato Albertina Dias na Gala dos Campeões

Cerimónia vai homenagear os desportistas de coletividades de S. João da Madeira pela conquista de títulos nas diferentes modalidades praticadas no concelho.

Perto de 400 atletas de diferentes escalões vão ser homenageados no sábado, 12 de novembro, pela conquista de títulos – regionais/distritais, nacionais e internacionais – em diversas modalidades, em representação de coletividades de S. João da Madeira. Com início marcado para as 21h00, a cerimónia decorrerá no Pavilhão Municipal Paulo Pinto, aberta ao público em geral, sendo o acesso gratuito.

A antiga atleta olímpica de provas de fundo e campeã do mundo de corta-mato Albertina Dias, na sua qualidade de embaixadora do Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED), estará presente nesta Gala dos Campeões promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Recorde-se que, no âmbito do PNED, o município de S. João da Madeira já foi galardoado com a Bandeira da Ética Desportiva, que distingue boas práticas de promoção do “fair play”, de que é exemplo nacional o programa “Respeite o seu filho”, desenvolvido pela autarquia sanjoanense.

Essa iniciativa visa promover, de uma forma criativa e graficamente apelativa, valores e comportamentos éticos junto do público que assiste a provas desportivas dos escalões de formação.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Send this to a friend