11.6 C
Aveiro
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
InícioAmbienteDevido ao sucesso da iniciativa "Separar Para + Reciclar", Oliveira do Bairro...

Devido ao sucesso da iniciativa “Separar Para + Reciclar”, Oliveira do Bairro procedeu à alteração da localização de 10 ecopontos

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_img

Devido ao sucesso da iniciativa “Separar Para + Reciclar”, o Município de Oliveira do Bairro procedeu à alteração da localização de dez ecopontos em todo o Concelho.

Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e responsável pela área do ambiente, explica que esta ação “se deveu ao facto destes contentores estarem situados em zonas onde se verifica um elevado número de moradias que já beneficiam do nosso sistema de recolha porta-a-porta de resíduos recicláveis”.

Os dez equipamentos foram colocados junto a moradias de habitação multifamiliares (prédios), que ainda não são abrangidas por este sistema.

Na freguesia de Oliveira do Bairro, foram retirados os ecopontos da Rua do Parque Desportivo, Rua da Nossa Sra. da Alumieira e Rua Angelino Ferreira Rodrigues, para serem colocados, respetivamente, na Travessa C do Rossio (Vale do Mouro), na Rua dos Louros e Rua dos Bombeiros. Em Oiã, os contentores da Rua das Agras de Cima, Rua das Agras de Baixo e Rua do Vale Michão encontram-se agora, pela mesma ordem, nas ruas do Vieiro, 30 de Junho e Padre Abel.

Já na União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, o Município procedeu à mudança dos ecopontos da Rua de Malhapãozinho, Rua Manuel Francisco Rei e Rua da Lavoura (Póvoa do Forno), para as Rua da Banda Filarmónica, Rua do Sobreiro e Vale do Rato, respetivamente, e, na Palhaça, o contentor da Rua Fonte da Vila Nova foi transferido para a Rua Vale do Rato.

Ainda de acordo com Jorge Pato, a nova localização destes equipamentos tem por objetivo “reforçar os equipamentos de recolha seletiva de resíduos em zonas com elevada densidade populacional, facilitando a separação e deposição dos resíduos recicláveis”.

De referir que, o “Separar Para + Reciclar” do Município conta já com mais de 3.750 contentores mini-ecopontos entregues em moradias unifamiliares e estabelecimentos comerciais em todo o concelho. “Entre abril de 2021 e outubro de 2022 conseguimos recolher um total de 573,72 toneladas de resíduos recicláveis, das quais, 142,14 são de papel e cartão, 172,68 de plástico e metal e 258,90 de vidro”, avançou o autarca bairradino.

Relembramos que continuam abertas as inscrições para este projeto, que podem ser realizadas mediante o preenchimento de um formulário, que está disponível na seguinte página: www.cm-olb.pt/p/separarpara+reciclar, ou entrando em contacto com o Serviço de Ambiente e Qualidade de Vida do Município, através do email [email protected] ou do telefone 234 732 139.

Com estas medidas, o Município de Oliveira do Bairro pretende aumentar as quantidades de resíduos recolhidos seletivamente, tornando o concelho mais amigo do ambiente.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

  • https://c32.radioboss.fm:18609/stream

Send this to a friend