11.6 C
Aveiro
Sábado, Junho 22, 2024
InícioOvarHospital de Ovar celebra protocolo de cooperação com IPSS 

Hospital de Ovar celebra protocolo de cooperação com IPSS 

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) celebrou um protocolo de cooperação com o Centro Social Cortegacense Olívia e Florindo Cantinho, permitindo, assim, que a sua unidade de hospitalização domiciliária preste serviços aos utentes daquela instituição.  

O presente acordo define os termos de cooperação entre as partes quanto à admissão de utentes desta IPSS na nossa unidade de hospitalização domiciliária”, afirma o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, adiantando que o mesmo surge no seguimento de compromisso público estabelecido pelo hospital vareiro com o Ministério da Saúde em outubro de 2018.  

Esta unidade permite que os doentes que reúnam determinados critérios possam estar internados nas suas próprias casas que, neste caso, é próprio lar, sendo assegurado acompanhamento médico e de enfermagem como se o internamento se verificasse nas nossas instalações”, explica a coordenadora da Unidade de Hospitalização Domiciliária, Cláudia Martins.   

Somos uma instituição hospitalar que cultiva a lógica de proximidade à população que servimos, focada em garantir qualidade de vida à comunidade vareira, sendo este mais um passo importante nesse sentido e que segue uma importante tendência de internamento nos domicílios dos próprios utentes”, salienta, por seu lado, Luís Miguel Ferreira. 

O responsável hospitalar e o presidente do Centro Social Cortegacense Olívia e Florindo Cantinho, Fernando Manuel Costa e Silva, assinaram, no passado dia 23 de novembro, aquele que é o terceiro protocolo de cooperação com uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) no contexto do serviço de hospitalização domiciliária do HFZ-Ovar, lançado em junho de 2019. Recorde-se que em 2020 foram celebrados protocolos similares com o Centro Social e Paroquial São Pedro de Maceda e com o Grupo de Ação Social de S. Vicente de Pereira. 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend