11.6 C
Aveiro
Sábado, Junho 22, 2024
InícioEducaçãoO Município de Oliveira do Bairro vai atribuir 15 Bolsas de Estudo...

O Município de Oliveira do Bairro vai atribuir 15 Bolsas de Estudo num valor previsto de 84 mil euros

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Para a atribuição de licenciatura, foram aprovadas cinco novas bolsas, mais cinco renovações. No grau de mestrado, foram aprovadas duas novas, mais três renovações.

Lília Ana Águas, Vereadora da Educação e da Ação Social, referiu que “mais uma vez, decidimos apoiar mais jovens do que o número enunciado no Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior, que prevê a atribuição anual de cinco Bolsas de Estudo, para o grau de licenciado, mais quatro para o grau de mestre”. O documento considera, a título excecional, a atribuição de um número superior de bolsas de estudo, “em casos devidamente fundamentados”, referência que serviu de suporte à decisão. “Queremos sempre ajudar o maior número possível de jovens que estejam em condições de receber este apoio”, explicou a autarca.

“Temos consciência dos encargos e dos sacrifícios que as famílias fazem para ter os seus filhos a estudar no ensino superior”, acrescentou Lília Ana Águas, “ainda para mais neste período económico de grande inflação e consequente crise social, e este apoio é muitas vezes o fator que faz a diferença, entre ser forçado a desistir ou obter uma formação que permita a estes jovens sonhar com um futuro mais promissor”.

O valor das bolsas atribuídas pela autarquia aos estudantes varia de acordo com outros apoios atribuídos pelos estabelecimentos de ensino que frequentam.

A atribuição da bolsa nunca excede o valor do salário mínimo nacional relativo ao ano em que as candidaturas são avaliadas, sendo que, em alguns casos, a autarquia pode assegurar o total deste valor a bolseiros que comprovem o pedido de bolsa no estabelecimento de ensino que frequentam e que não recebam qualquer apoio.

A decisão foi tomada na última Reunião de Câmara, realizada no dia 26 de janeiro, tendo por base o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend