12.7 C
Aveiro
Sábado, Fevereiro 24, 2024
InícioAgendaO Município de Oliveira do Bairro vai promover, no próximo dia 17...

O Município de Oliveira do Bairro vai promover, no próximo dia 17 de fevereiro, na Cerâmica Rocha, a quarta edição do seu Carnaval Sénior

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Município de Oliveira do Bairro vai promover, no próximo dia 17 de fevereiro, na Cerâmica Rocha, a quarta edição do seu Carnaval Sénior, iniciativa dirigida ao público com idade igual ou superior a 50 anos.

O evento, que teve a sua primeira edição em 2018 e que esteve dois anos sem se realizar, devido à pandemia da COVID-19, vai realizar-se na Cerâmica Rocha, na cidade de Oliveira do Bairro, entre as 14h00 e as 18h00, e contará com animação musical, baile, desfile e um lanche convívio.

Lília Ana Águas, Vereadora da Idade Maior, explicou o tema (‘Oliveira do Bairro – Mundo de Gentes’) da edição deste ano: “Sendo nós um concelho que acolhe pessoas e famílias de mais de quarenta nacionalidades, quisemos com esta escolha sensibilizar a comunidade para a questão da interculturalidade e para a importância da inclusão e integração dos migrantes, pelo que desafiamos os participantes no Carnaval Sénior a usarem máscaras e disfarces de acordo com este tema”.

Os objetivos da iniciativa passam pela promoção do envelhecimento saudável, de forma ativa e positiva, proporcionando momentos de lazer e de folia carnavalesca, com benefícios para a qualidade de vida da pessoa idosa.

Lília Ana Águas destaca ainda “a intenção de proporcionar encontros e reencontros, sabendo que não são muitas as oportunidades que estas pessoas têm para rever velhos amigos e fazer novas amizades”.

Tratando-se de uma iniciativa que está aberta a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, que também se podem inscrever e participar de forma individual, o Município de Oliveira do Bairro convidou para o evento todas as IPSS e lares privados do Concelho com respostas dirigidas à população sénior. Foram ainda convidadas instituições de vários concelhos vizinhos, que manifestaram, em edições anteriores, o interesse em participar. Os melhores disfarces, nas categorias Individual e Grupo (ou Instituição) serão premiados.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias, estando abertas até ao dia 3 de fevereiro, devendo ser formalizadas para o email [email protected], ou através do contacto 234 732 146.

O Carnaval Sénior é mais uma atividade promovida pelo Município de Oliveira do Bairro no âmbito do seu pelouro da Idade Maior, criado em 2018, que se dedica exclusivamente aos assuntos relacionados com a população sénior do Concelho, com o objetivo de promover o envelhecimento saudável, de forma ativa e positiva.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend