16.6 C
Aveiro
Quinta-feira, Maio 2, 2024
InícioAgendaEste Carnaval prolongue a diversão e a folia em Estarreja

Este Carnaval prolongue a diversão e a folia em Estarreja

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Carnaval é o ponto de partida para descobrir Estarreja. Em família, a dois, com amigos ou sozinho venha disfrutar da nossa cultura, e das mais belas paisagens que o nosso Baixo Vouga Lagunar oferece. Por casas-museu, por arte urbana entre edifícios e parques, por passeios de barco e de moliceiro, siga as nossas sugestões e leve (boas) memórias e experiências na bagagem!

O BioRia convida-o a respirar a natureza e a descobrir o mundo selvagem através deste tesouro natural em pleno Baixo Vouga Lagunar. Há oito percursos que podem ser aproveitados através de diversos meios: caminhadas, passeios de bicicleta ou passeios de veículo elétrico (visitas guiadas) nos dias 11 e 18 de fevereiro.

Estarreja vai surpreende-lo. Onde menos esperar vai encontrar peças de arte urbana únicas nesta cidade que é um museu a “céu aberto”. Embarque numa viagem por avenidas, ruas e ruelas, e vislumbre belíssimas obras de beleza inigualável de reconhecidos artistas portugueses como Vhils, Bordalo II, Samina e The Empty Belly ou os estrangeiros Fintan Magee, Bicicleta Sem Freio, Bosoletti, Isaac Cordal ou Millo. As visitas estão agendadas para os dias 11, 18 e 20 de fevereiro.

Está na terra de Egas Moniz. Entre na casa onde nasceu e viveu o único Prémio Nobel da Medicina português. Antiga Casa do Marinheiro, o edifício que hoje conhecemos é um projeto do arquiteto suíço Ernesto Korrodi, executado entre 1915 e 1918, a pedido do médico e cientista. A seus pés, os jardins da Quinta do Marinheiro convidam a um passeio até ao Rio Gonde. Para descobrir de terça a domingo.

Edifício concebido no final da década de 40 do século XX para residência do casal Madureira e após a morte de D. Marieta, António Madureira adaptou o edifício a casa-museu, transformando-o num “hino ao amor”. A Casa-Museu Marieta Solheiro Madureira é um local obrigatório de visita para os amantes de pintura, arte-sacra, mobiliário, cerâmica, prataria e objetos diversos. A não perder a visita guiada no dia 11 de fevereiro.

A par do património natural único, as tradições e o artesanato, o património arquitetónico e a gastronomia intensificam o convite para vir à descoberta do nosso concelho.

Não se esqueça de aproveitar e usufruir de descontos em diversas unidades hoteleiras da região. Siga o nosso roteiro e sugestões.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend