11.6 C
Aveiro
Sábado, Junho 22, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaAlbergaria-a-Velha assinalou o 25 de Abril com uma cerimónia evocativa e cultural

Albergaria-a-Velha assinalou o 25 de Abril com uma cerimónia evocativa e cultural

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Assembleia Municipal de Albergaria-a-Velha assinalou o 25 de Abril com uma cerimónia evocativa e um programa cultural de que é promotora a Freguesia da Ribeira de Fráguas.

Entre as 14h00 e as 19h00, a Alameda 5 de Outubro esteve animada com várias mostras culturais, turísticas e de artesanato com a participação do movimento associativo da Freguesia de Ribeira de Fráguas. Destaca-se ainda uma apresentação dos trajes típicos do Rancho Folclórico da Ribeira de Fráguas, animação de rua, infantil e música ambiente. Já no espaço interior do Cineteatro Alba, a comunidade podia visitar a exposição fotográfica “Memórias da Aldeia”, de Jorge Bacelar.

A Cerimónia Evocativa teve início pelas 15h00, em frente da fachada principal dos Paços do Município, com o Hastear das Bandeiras sob Guarda de Honra do Corpo dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, ao som do Hino Nacional interpretado pela Banda Filarmónica da Ribeira de Fráguas. Houve ainda um momento simbólico pela Paz, a recordar que vivemos tempos conturbados com uma guerra na Europa, que ameaça os ideais de Liberdade e Democracia.

Pelas 16h00, no Cineteatro Alba, teve lugar a Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal, antecedida por um momento musical com o Coro da Aldeia de Vilarinho de São Roque e a apresentação da sinopse do Documentário “Vou-me despedir do Rio”, dos autores David Gomes e Pedro Cruz. Após o encerramento da Sessão Extraordinária houve outros momentos musicais com Pascoal Pires ao Trompete e a Banda Filarmónica da Ribeira de Fráguas, que no final encerrou a Cerimónia com a interpretação do Hino Nacional.

Posteriormente ainda houve um momento de convívio com um Porto de Honra e música ambiente.

José Vieira
José Vieira
Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend