12.7 C
Aveiro
Sábado, Fevereiro 24, 2024
InícioAgendaEste fim de semana há Domingo Verde em S. João da Madeira

Este fim de semana há Domingo Verde em S. João da Madeira

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Evento decorre na Avenida Dr. Renato Araújo, no troço entre a zona do Largo do Souto e a rotunda do Hospital da cidade, que estará encerrado ao trânsito no domingo, entre as 9h30 e as 13h30. Por uma cidade com menos emissões de carbono.

No âmbito do ciclo de Domingos Verdes de 2023, vão decorrer, a 18 de junho, atividades diversas na Avenida Dr. Renato Araújo entre a zona do Largo do Souto e a rotunda do Hospital da cidade, troço que estará encerrado ao trânsito, para promover uma cidade ambientalmente mais sustentável, com menos emissões de carbono e com uma mobilidade mais inclusiva.

Assim, neste domingo, entre as 9h30 e as 13h30, todas as pessoas são convidadas pela Câmara Municipal de S. João da Madeira a comparecerem nessa zona da cidade e a juntarem-se a mais esta edição do evento, contribuindo para a melhoria da saúde e da qualidade urbana e para o desenvolvimento de um modelo de mobilidade menos dependente do transporte individual e com menores emissões de gases de efeito estufa. 

Com grande envolvimento de associações e instituições do concelho, vai haver momentos de demonstração de defesa pessoal (Academia Bruno Pereira), boccia (Associação É bom Viver), hip hop e zumba (Centro de Cultura e Desporto – CCD), dança (BeDance) e ateliês didáticos (Unidade de Ambiente da Câmara Municipal, Museu do Calçado, Centro de Arte Oliva e Junta de Freguesia).

Destaque ainda para o regresso dos sempre muito aguardados “Jogos do Helder” e para uma das novidades deste ano: a participação de um pequeno pónei da “Equi São João”, com o qual as pessoas – em especial as crianças – vão ter oportunidade de interagir. Haverá também a disponibilização, por parte de uma oficina de bicicletas da cidade, de alguns desses veículos para usar neste evento, colocando o foco no uso de equipamentos de proteção e segurança no ciclismo.

Não vão faltar também áreas para a prática de desportos coletivos, como basquetebol e futebol. Ao nível de expositores, estarão presentes livrarias (Lusíada e Bertrand) e um estabeleci mento de licores, compotas e doces (Dona Chica).

Este ano, estão agendados mais dois Domingos Verdes promovidos pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, no mesmo troço da Avenida Dr. Renato Araújo. Depois desta edição de junho, haverá mais uma já no dia 2 de julho e outra a 24 de setembro..

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend