20.5 C
Aveiro
Sexta-feira, Maio 24, 2024
InícioAgendaNovo Domingo Verde na Avenida Renato Araújo em São João da Madeira

Novo Domingo Verde na Avenida Renato Araújo em São João da Madeira

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No domingo, 2 de julho, entre as 9h30 e as 13h30, a Câmara Municipal de S. João da Madeira convida munícipes e população em geral a comparecerem na Avenida Dr. Renato Araújo entre a zona do Largo do Souto e a rotunda do Hospital da cidade, juntando-se a mais esta edição da iniciativa Domingos verdes. O objetivo é o de sensibilizar para um modelo de mobilidade menos dependente do transporte individual e com menores emissões de gases de efeito estufa. 

Assim, nesse troço daquela que é uma das principais avenidas de S. João da Madeira, que estará encerrado ao trânsito, haverá, no próximo domingo, atividades diversas para promover uma cidade ambientalmente mais sustentável, com menos emissões de carbono e com uma mobilidade mais inclusiva.

Com grande envolvimento de associações e instituições do concelho, estão programados momentos de caminhada e corrida (“O Running vem à Avenida”, às 9h30), ginástica sénior (com a Associação É bom Viver, às 10h00), hip hop (com o CCD, às 10h30), capoeira (com a Associação Mais Orreiro, às 11h30).

O programa inclui ainda os ateliês “Animais ao Quadrado” e “O meu (re)sapato”, basquetebol e futebol de rua, defesa pessoal (Academia Bruno Pereira), passeios de bicicleta proporcionados pela oficina do Mestre Oleh, boccia (Associação É bom Viver), ecojogo da Ersuc, “picadinha” (Junta de Freguesia) e demonstração de bombeiros. Ao nível de expositores, estarão presentes livrarias (Lusíada e Bertrand) e um estabelecimento de licores, compotas e doces (Dona Chica).

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend