17.7 C
Aveiro
Segunda-feira, Abril 29, 2024
InícioÁguedaUnidade de Saúde Familiar “Souto Rio” abre ao público

Unidade de Saúde Familiar “Souto Rio” abre ao público

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Abriu ao público a nova Unidade de Saúde Familiar (USF) “Souto Rio”, no Centro de Saúde de Águeda. A cerimónia simbólica, que marca a transição da UCSP Águeda II para este novo modelo de funcionamento, incluiu uma visita às “modernas, espaçosas e qualificadas” instalações da nova unidade.

Esta USF fica instalada numa das alas do edifício do Centro de Saúde de Águeda, que está em obras de ampliação e reabilitação, neste momento em fase de conclusão e que serão inauguradas em breve, com a presença confirmada do ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, salientou, a propósito da intervenção, que estas obras, a exemplo de outras que têm sido realizadas pelo concelho, refletem um “esforço financeiro importante” do Município na qualificação das instalações de saúde, no que considera que era uma falha do Sistema Nacional de Saúde. Um investimento por todo o território municipal para que as populações tenham acesso “a instalações modernas, confortáveis e dignas, para profissionais e utentes”, disse ainda.

O Centro de Saúde, quase concluído, as Unidades de Saúde de Travassô, Aguada de Cima, Mourisca e Fermentelos, entre outras, sem esquecer o serviço de urgências do Hospital de Águeda estão entre os “muitos exemplos” de investimentos realizados pelo Município para a prestação de cuidados de saúde de qualidade às populações. O Edil avançou que as obras no Hospital estão “concluídas e vão ser muito em breve inauguradas”.

“Vamos continuar este caminho que temos trilhado de forma acelerada e esperamos que o Governo nos dê meios para podemos avançar e fazermos o que os cidadãos esperam de nós, sem esmorecimentos nem distrações”, apontou Jorge Almeida.

Maria Paula Marques, coordenadora da nova USF, salientou precisamente este esforço que a Câmara de Águeda tem protagonizado na criação de condições para a prestação de cuidados de saúde. “O apoio e sensibilidade para as necessidades na área da saúde foram essenciais para melhorar a qualidade de trabalho de todos nós”, disse, frisando que a abertura da nova USF, que quer tornar “uma referência” e “um centro de excelência, onde a saúde e o bem-estar são prioridades absolutas”, representa “um esforço conjunto e um compromisso inabalável com a saúde”.

José Vieira
José Vieira
Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend