23.9 C
Aveiro
Sábado, Junho 22, 2024
InícioOliveira do BairroOliveira do Bairro promove mais 2 sessões de esclarecimento sobre a linha...

Oliveira do Bairro promove mais 2 sessões de esclarecimento sobre a linha de alta velocidade

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai promover mais duas sessões de esclarecimento e informação sobre as propostas de passagem da Linha de Alta Velocidade no Concelho de Oliveira do Bairro.

Para além da realizada na passada quarta-feira, 12 de julho, no Auditório do Espaço Inovação, a Câmara Municipal vai realizar mais duas sessões, esta quarta-feira, na sede da AHRMA – Associação Humanitária e Recreativa de Montelongo da Areia, e na quinta-feira na sede da Associação de Melhoramentos de Águas Boas, ambas a iniciarem-se às 18h, com entrada livre.

Tal como aconteceu na primeira sessão, será feita a apresentação técnica dos dois traçados propostos pelo governo, o Eixo 4/5, que passará a poente da A1 no concelho, e a Variante de Oliveira do Bairro, que é a designação da proposta alternativa, que passa a nascente da mesma via.

Após a apresentação, será aberto um período de debate e esclarecimento de dúvidas que possam surgir por parte do público presente.

Recorde-se que, na primeira sessão, Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, explicou que “a decisão de avançar com a linha de Alta Velocidade, assim como os locais por onde vai passar, é do Governo e é um investimento que não trará qualquer mais valia direta para o Concelho de Oliveira do Bairro”.

“No entanto”, explicou o autarca, “esta é a realidade que temos que enfrentar e, da nossa parte, tudo faremos para que os impactos negativos dessa decisão sejam os mínimos possíveis para as famílias do nosso Concelho que vão ser afetadas, nomeadamente através da pronuncia sobre a escolha do traçado que menos prejuízos causará”.

Na mesma ocasião, Duarte Novo anunciou que os serviços da autarquia estão disponíveis para ajudar todos os munícipes que estiverem interessados em dar o seu contributo no período de discussão pública do projeto, que poder ser feito até 31 de julho, através do portal www.participa.pt. Os pedidos podem ser feitos para o e-mail [email protected].

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend