10.5 C
Aveiro
Sábado, Abril 27, 2024
InícioCulturaCiclo de cinema iraniano prossegue a 12 de Outubro em S. João...

Ciclo de cinema iraniano prossegue a 12 de Outubro em S. João da Madeira ​

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma mulher de meia-idade, mãe solteira, luta por justiça no sistema patriarcal do Irão​, depois da morte da filha única. Este drama é desenvovlido no próximo filme a ser exibido no âmbito do ciclo de cinema iraniano promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e pelo Cine Clube de Arouca. Trata-se de “Diapasão”, uma obra assinada por Hamed Tehrani, que conqusitou várias distinções em Portugal e a nível internacional.

Esta sessão decorrerá no dia 12 de Outubro, às 21h15, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, com entrada gratuita, no âmbito do projeto municipal “Cine S. João”, criado para promover o cinema não comercial na cidade e que alarga, assim, o seu âmbito, ao incluir, pela primeira vez, um ciclo de filmes estrangeiros.

“III Guerra Mundial” (2022), de Houman Seyedi, abriu este ciclo, no passado dia 21 de Outubro. Depois de “Diapasão”, vão seguir-se “Estrada Fora” (19 de Outubro) e “Onde fica a casa do meu amigo?”, todos para ver nos Paços da Cultura, com entrada gratuita, mediante ingresso obtido online na BOL ou nos seguintes locais: Torre da Oliva, Paços da Cultura, Worten S. João da Madeira, FNAC ou CTT.

Com a exibição deste conjunto de filmes o Município pretende “prestar homenagem aos artistas, às mulheres e a todas as pessoas que são perseguidas e reprimidas no Irão”, afirma o presidente da autarquia de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira”, lembrando a “grave situação que se vive neste país subjugado por um regime ditatorial que atenta radicalmente contra os mais elementares direitos humanos”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend