20 C
Aveiro
Domingo, Dezembro 10, 2023
InícioCulturaCPCJ de Oliveira do Bairro promove concurso de fotografia para alunos  

CPCJ de Oliveira do Bairro promove concurso de fotografia para alunos  

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A edição de 2023 do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro vai concretizar mais um projeto, que vai permitir a instalação de jogos e equipamentos inclusivos em todas as escolas de 1.º ciclo e de ensino pré-escolar do Concelho de Oliveira do Bairro. 

A Comissão de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), em parceria com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, está a promover um concurso de fotografia intitulado “Os afetos e a cor”. 

Podem participar todos os alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário, que estudem ou residam no Concelho de Oliveira do Bairro. 

A inscrição prévia para a participação neste concurso decorre até 15 de Outubro, através do preenchimento de um formulário on-line, acessível através do site e redes sociais do Município de Oliveira do Bairro. 

De acordo com a organização, a iniciativa “pretende mobilizar os sentidos para a capacidade de observação do meio que nos rodeia”, para além de “realçar o papel essencial dos afetos/emoções na vida de cada um, independentemente da idade”.  

Pretende-se, assim, contribuir para “a reflexão de como a cor interage com os nossos sentidos e tem um impacto incrível e extremamente valioso no nosso bem-estar emocional”. 

Por outro o lado, este concurso tem também como objetivo “desenvolver e valorizar competências técnicas e criativas no âmbito da fotografia, como forma de expressão artística”. 

Os concorrentes serão agrupados em três categorias, tendo em conta o grau de ensino que frequentam, sendo a primeira para alunos dos 5.º e 6.º anos, a segunda para alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos, e a terceira para alunos do 10.º ao 12.º ano. 

O regulamento do concurso, com toda a informação necessária para a participação, está disponível no site do Município de Oliveira do Bairro, em www.cm-olb.pt. Os interessados poderão ainda remeter as suas dúvidas e pedidos de esclarecimentos para o endereço eletrónico: [email protected]

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend