16.1 C
Aveiro
Sábado, Abril 27, 2024
InícioComunicadosMealhada Abadia e Oliveira do Bairro, recebem competição Vinoeuro 2024

Mealhada Abadia e Oliveira do Bairro, recebem competição Vinoeuro 2024

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os Municípios da Mealhada, de Anadia e de Oliveira do Bairro vão ser palco da competição VinoEuro 2024 Portugal, que irá decorrer entre 22 e 25 de Maio de 2024, numa organização da União das Seleções Nacionais Europeias de Futebol de Enólogos e da Associação de Futebol dos Vitivinicultores de Portugal. A competição conta com a participação de oito países: Portugal, Itália, Suíça, Hungria, Eslovénia, República Checa, Áustria e Alemanha.

Este é um evento em que as equipas de futebol são maioritariamente constituídas por vitivinicultores e que procura mostrar como o “vinho e o futebol podem ultrapassar todas as barreiras linguísticas, sociais e culturais”, tendo a capacidade de “contribuir para uma Europa livre, pacífica e amigável”.

Os encontros de futebol vão decorrer nos três concelhos, sendo que os jogos das meias-finais decorrem na Mealhada e em Oliveira do Bairro. A final do VinoEuro 2024 irá realizar-se no Estádio Municipal de Anadia. A organização prevê a presença de cerca de 250 participantes, oriundos dos oito países.

O sorteio dos jogos vai acontecer no próximo dia 28 de Outubro, pelas 15h, no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos, onde estarão presentes representantes das oito seleções e outras personalidades ligadas ao mundo do futebol nacional. Portugal e República Checa serão os cabeças de série dos grupos.

A primeira competição do VinoEuro realizou-se em 2018, na sequência da criação da União das Seleções Nacionais Europeias de Futebol de Enólogos, com sede na Universidade Hochschule Geisenheim, na Alemanha. O evento realiza-se a cada dois anos, tendo a última edição decorrido, em 2022, na República Checa.

“Este é mais um evento que nos afirma, enquanto Município e região, em diversas vertentes, nomeadamente no desporto, no turismo e na enologia e gastronomia. Esperamos que estes cerca de 250 participantes e suas famílias levem a melhor das impressões da Bairrada – e do nosso país – para as suas terras”, sublinha Ricardo Santos, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Mealhada.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend