23.9 C
Aveiro
Sábado, Junho 22, 2024
InícioDestaqueMealhada assinala dia mundial do Enoturismo com Workshop, exposição, provas de vinho...

Mealhada assinala dia mundial do Enoturismo com Workshop, exposição, provas de vinho e caminhadas

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara Municipal da Mealhada associa-se ao Dia Mundial do Enoturismo, que se assinala a 12 de Novembro, com o programa EnoMealhada, que inclui a inauguração de uma exposição fotográfica, um workshop de produção de vinho, a criação de um mural e uma caminhada.

É no espaço icónico da antiga Destilaria do IVV (Instituto da Vinha e do Vinho) que se centram as diversas atividades propostas à população residente e a turistas. A proposta para o dia 12 de novembro começa com a caminhada, pelas 10h00, num percurso de cerca de três quilómetros a ligar a Capela de São Romão, na Vimieira, ao IVV, na Mealhada. Esta rota, coincidente com o Caminho de Santiago, passa pelas antigas Caves de São Miguel, em casal Comba, onde será feito uma contextualização daquele espaço.  Para as 12h, no IVV, está marcada a inauguração da exposição de fotografia alusiva ao vinho e vitivinicultura, que estará patente ao público até dia 12 de Dezembro de 2023.

O workshop de produção de vinho está marcado para dia 19 de Novembro.  Serão elaborados lotes personalizados de vinho, com recurso a diferentes castas, seguindo-se as provas e apreciação enológica. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, no Posto de Turismo da Mealhada.

Durante todo o mês de novembro, será criado um mural alusivo à temática vinícola numa estrutura das antigas instalações do IVV.

O dia Mundial do Enoturismo é uma iniciativa da Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) e da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, da qual o Município da Mealhada é associado.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend