12.7 C
Aveiro
Domingo, Abril 28, 2024
InícioAgendaRaquel Martins abre o Novembro Jazz em São João da Madeira

Raquel Martins abre o Novembro Jazz em São João da Madeira

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Arranca neste sábado, dia 4, às 21h30, o programa de concertos do Novembro Jazz, que vai decorrer ao longo do mês na Casa da Criatividade, numa organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira. Raquel Martins, jovem compositora, cantora e guitarrista do Porto, protagoniza esse primeiro grande momento do festival.Apadrinhada por Gilles Peterson ou Jamie Cullum, Raquel Martins tem projetado a sua carreira a partir de Londres. Já em 2023 editou o aclamado EP “Empty Flower”, apontado como “uma refinada e original combinação de influências, algures entre a bossa nova e o novo jazz”.

Esta é uma edição do Novembro Jazz que faz justiça ao espírito inovador dos seus intérpretes, já que o festival se apresenta este ano repleto de novidades, entre as quais se contam momentos de conversa com músicos, uma feira de discos de vinil e até um programa de rádio.

No centro das atenções do festival continuam, naturalmente, os concertos, cujo número aumenta este ano, havendo mesmo noites em que são dois os artistas/grupos de jazz a atuarem na principal sala de espetáculos de S. João da Madeira.

Oito concertos até ao final de novembro

Para além de Raquel Martins, neste sábado, vão passar também pela Casa da Criatividade Margarida Campelo (10 novembro); Azar Azar (11 novembro); Rita Maria, João Mortágua e Mané Fernandes (11 novembro); João Pedro Coelho (17 novembro); Mazarin (18 novembro); Amaura (18 novembro) e a Orquestra de Jazz de Espinho com João Barradas (24 novembro).


“Novembro Jazz tem um papel muito relevante e decisivo na política cultural sanjoanense, porque tem trazido à Casa da Criatividade concertos de grande qualidade e tem contribuído para diversificar os públicos que vêm até S. João da Madeira”, considera o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, acrescentando que o evento tem contribuído para captar “públicos de diferentes territórios”, que têm mais uma vez a oportunidade de “assistir aos espetáculos que são imperdíveis”.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend