11.6 C
Aveiro
Sábado, Junho 22, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaMunicípio de Albergaria-a-Velha apoia mais 9 projectos de negócio

Município de Albergaria-a-Velha apoia mais 9 projectos de negócio

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Município de Albergaria-a-Velha vai apoiar o desenvolvimento de mais nove projetos de negócio no Concelho, no âmbito da edição que se encontra a decorrer do Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego. Desde a sua criação em 2015, este Programa recebeu 149 candidaturas, apoiou 87 projetos, resultou em mais de 110 postos de trabalho e numa faturação superior a 5 milhões de euros. A taxa de sobrevivência dos projetos apoiados é de 94,5%.

O Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego tem como objetivos incentivar a criação do próprio emprego no Município, apoiar empreendedores a investir e a formalizar a sua ideia de negócio e promover o desenvolvimento da economia local e a criação de condições para a empregabilidade.

Em 2023, foram apresentadas 17 candidaturas, que foram avaliadas por um júri constituído por representantes do Município, da SEMA – Associação Empresarial e da AIDA – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro. Os nove projetos selecionados abrangem áreas tão diversas como a saúde, jardinagem, lean management, puericultura, construção sustentável, decoração de interiores e eventos, terapias de bem-estar, climatização automóvel e educação. A assinatura dos contratos decorreu ontem, dia 17, na Incubadora de Empresas.

O Programa prevê a atribuição de um subsídio anual, não reembolsável, no montante de 3000 euros de forma a facilitar o desenvolvimento da ideia de negócio ou da empresa. Este subsídio pode ser acumulado com um conjunto de apoios à contratação de serviços externos, a outras empresas localizadas no Município, nomeadamente contabilidade, design e artes gráficas e/ou consultoria financeira, totalizando 1000 euros. Salienta-se que o programa municipal venceu, em 2017, o Prémio “Promoção do Espírito de Empreendedorismo” atribuído pelo IAPMEI, e integrado numa iniciativa dinamizada pela Comissão Europeia.

Além do Programa de Incentivos, os empreendedores podem candidatar-se a um espaço na Incubadora de Empresas, espaço que integra a RNI – Portugal Incubators, uma rede nacional desenvolvida pela Startup Portugal e que pretende ser o elo de ligação da comunidade de incubação. Neste momento, o equipamento municipal tem 25 empresas incubadas, quer de forma física, quer de forma virtual, totalizando 49 postos de trabalho.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend