6.6 C
Aveiro
Segunda-feira, Abril 29, 2024
InícioAlbergaria-a-Velha“Pontes Sonoras” sobe ao palco do Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, sábado, dia...

“Pontes Sonoras” sobe ao palco do Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, sábado, dia 2, às 21h30

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A edição de 2023 do projeto artístico de inclusão social “Pontes Sonoras” sobe ao palco do Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, sábado, dia 2, às 21h30, com uma proposta de viagem ao passado. Em palco vão estar cerca de 50 “artistas”, com destaque para os utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Albergaria-a-Velha, que, desde outubro, têm estado a recordar e a reinterpretar momentos da música e da televisão que fazem parte da nossa memória coletiva.

Este ano, o espetáculo tem o título “Clássico” e interroga o público sobre este conceito. “O que é um Clássico? Pode ser um encontro desportivo, uma música, um acontecimento habitual, algo com classe, um modelo, uma referência, algo impecavelmente sóbrio e harmonioso, um automóvel antigo”.

No “Pontes Sonoras”, os clássicos vão ganhar uma nova “roupagem”, fruto de um trabalho colaborativo onde existe liberdade para definir novas formas de expressão artística de acordo com as capacidades de cada pessoa. O certo e o errado são palavras que não integram a produção, pois o mais importante é que todos se divirtam em palco e transmitam essa boa disposição para o público. Quem sabe, se o espetáculo em si, não se vai transformar num novo Clássico?

Os bilhetes têm o preço de 5 euros e a receita de bilheteira reverte, na sua totalidade, para a APPACDM de Albergaria-a-Velha.

O “Pontes Sonoras” é uma das faces mais visíveis do programa Incluir+, uma iniciativa do Município de Albergaria-a-Velha, criada em 2014, que visa promover a inclusão social da população com deficiência e que inclui atividades nas áreas do desporto, música e promoção da leitura, entre outras.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend