12.7 C
Aveiro
Sábado, Fevereiro 24, 2024
InícioMealhadaPiscinas Municipais da Mealhada reabriram ao público a 20 de Janeiro

Piscinas Municipais da Mealhada reabriram ao público a 20 de Janeiro

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As Piscinas Municipais da Mealhada reabriram ao público dia 20 de Janeiro após as obras de beneficiação. As inscrições para a frequência decorreram já a partir de dia 16 de Janeiro. As aulas têm início dia 1 de Fevereiro.

As inscrições serão feitas de forma presencial, com o cartão do cidadão, no Espaço Inovação Mealhada, no horário 10h>12h e 15h>20h. Cada utente só poderá efetuar inscrições referentes a familiares de 1.º grau de parentesco (pai, mãe, filhos) e avós.

Para as aulas de hidroginástica e natação para bebés, a inscrição ficará imediatamente efetivada. Já para as aulas de natação, será efetuada uma pré-inscrição, seguida da marcação de um teste de diagnóstico do nível técnico. Só após a realização do teste diagnóstico poderá ser efetuada a inscrição numa turma/horário adequada ao respetivo nível técnico apresentado. Os testes diagnósticos serão realizados por ordem da pré-inscrição. Na impossibilidade de realização do teste diagnóstico à hora marcada, o utente fica sujeito às vagas existentes após a remarcação do teste. Sendo as vagas nas turmas/horários limitadas, mesmo com a  realização do teste, não forma de garantir a existência de vaga, podendo o utente ficar inscrito numa lista de espera.

As aulas terão início dia 1 de Fevereiro, com os pagamentos a serem efetivados entre 1 e 8 de Fevereiro.  Até essa data, as Piscinas Municipais funcionarão na modalidade de regime livre.

Obra de beneficiação adjudicada no final de 2020

A empreitada de beneficiação das Piscinas Municipais foi adjudicada em Dezembro de 2020, por 1.369.337,37 euros, mas a obra, cuja data de conclusão era de final de 2021, atravessou diversas dificuldades, nomeadamente os constrangimentos da pandemia, quer humanos, quer de materiais, bem como algumas questões técnicas que tiveram que ser revistas, como foi o caso do projeto contra incêndios que não foi acautelado de início.

A empreitada incidia sobre a melhoria da eficiência energética, estando prevista a construção de uma central térmica de produção de energia com utilização de biomassa e aplicação de painéis solares, mas optou-se pela não aplicação da central térmica, uma vez que “esta assentava em equipamento não adequado para o fim a que se destinava e não garantia o nível mínimo de eficiência energética, de 30%, para o projeto ser elegível para financiamento comunitário”.

“O projeto inicial teve que ser alterado, fizemos uma segunda empreitada para beneficiar os interiores da piscina que não estavam contemplados e, mesmo assim, no futuro, ainda teremos que melhorar alguns aspetos”, explica o presidente da autarquia.

Horário de funcionamento das Piscinas Municipais da Mealhada

Segundas e Quintas-feiras – 9h às 21h

Terças, Quartas e Sextas-feiras – 8h às 13h e das 15h às 21h

Sábados – 9h às 13h

Domingos – Encerrada 

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend