12.7 C
Aveiro
Sábado, Fevereiro 24, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaO Município de Albergaria-a-Velha celebra contrato-programa com a Associação Portuguesa de Pais...

O Município de Albergaria-a-Velha celebra contrato-programa com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Criado em 2018, este programa tem tido ótimos resultados na promoção da integração de pessoas com deficiência e/ou incapacidade na dinâmica desportiva do Concelho, contando atualmente com 76 participantes.

O Programa de Desporto Adaptado realizou 667 treinos em 2023, no qual se incluem sessões de boccia, natação, atividade física e treinos no âmbito do desporto escolar. As aulas de natação registaram o maior número de participantes, com 354 treinos.

Além dos treinos regulares, o Programa de Desporto Adaptado tem marcado presença em vários encontros regionais e nacionais. Em 2023, participou em 22 eventos englobando as mais diversas atividades, como natação, corta-mato, boccia ou modalidades náuticas.

No âmbito do novo contrato-programa de desenvolvimento desportivo com a APPACDM de Albergaria-a-Velha, a Autarquia vai continuar a apoiar financeiramente o projeto com uma verba anual de 10 mil euros, além de outros apoios, como a cedência gratuita dos equipamentos municipais e materiais didáticos e desportivos, a disponibilização de recursos técnicos na área de desporto e a colaboração no serviço de transporte para as atividades.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend