12.7 C
Aveiro
Sábado, Fevereiro 24, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaMunicípio de Albergaria salva alimentos do lixo

Município de Albergaria salva alimentos do lixo

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante o mês de Dezembro, o Mercado do Município de Albergaria-a-Velha – A Praça – recolheu 300 quilos de frutas e legumes, no âmbito da 3ª edição da campanha de combate ao desperdício alimentar “Aqui, Fruta Feia não vai para o Lixo!”

Maças, peras, bananas, cenouras, couves ou abóboras foram alguns dos produtos frescos que fugiram ao destino do caixote do lixo e foram entregues a oito instituições sociais do Município, que utilizaram em sopas, compotas e saladas de fruta.

Esta campanha teve como principal objetivo a sensibilização para a redução do desperdício alimentar, a promoção da economia circular e a valorização do tecido associativo.

Nesta 3ª edição beneficiaram desta campanha as seguintes instituições: Associação Humanitária Mão Amiga, Centro Social e Paroquial de São Vicente, APPACDM de Albergaria-a-Velha, Cediara, Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, Probranca e Centro Social e Paroquial de Angeja.

Para a Vereadora Sandra Almeida, esta iniciativa reforça o compromisso com o projeto “Albergaria-a-Verde”, envolvendo toda a comunidade no desígnio de tornar o Município num território mais sustentável, a nível ambiental, social e económico.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend