11.6 C
Aveiro
Sábado, Abril 27, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaEm Albergaria Seniores oferecem corações artesanais para celebrar o amor e a...

Em Albergaria Seniores oferecem corações artesanais para celebrar o amor e a saúde cardiovascular

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No próximo dia 14 de Fevereiro, quarta-feira, celebra-se o São Valentim e o Dia Nacional do Doente Coronário, colocando o coração no centro das comemorações.

Para assinalar estas duas efemérides associadas ao amor e à saúde, a Oficina Criativa do “Programa Idade Maior” do Município de Albergaria-a-Velha desafiou as seniores a criaram corações artesanais.

Os corações em tecido, minuciosamente trabalhados, serão oferecidos na Biblioteca Municipal e no Serviço de Atendimento ao Munícipe, sensibilizando para o cuidado deste órgão essencial, quando as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal.

A doença coronária consiste no desenvolvimento de aterosclerose nas artérias coronárias, que irrigam o músculo cardíaco. A acumulação de placas de gordura torna as artérias mais rígidas e estreitas, tornando mais difícil a irrigação sanguínea. A doença pode manifestar-se por dor no peito, braços ou na sequência de esforço, stresse emocional, após uma refeição mais “pesada” e exposição a temperaturas muito altas ou baixas.

Para prevenir o seu aparecimento, os profissionais de saúde recomendam uma alimentação saudável, a prática de exercício físico, não fumar, evitar o consumo excessivo de álcool e uma vida stressante.

Para prevenir o seu aparecimento, os profissionais de saúde recomendam uma alimentação saudável, a prática de exercício físico, não fumar, evitar o consumo excessivo de álcool e uma vida stressante.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend