12.5 C
Aveiro
Terça-feira, Março 19, 2024
InícioAgendaRevista Albergue N.º 7 é apresentada no cineteatro Alba

Revista Albergue N.º 7 é apresentada no cineteatro Alba

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O sétimo número da Revista Albergue – História e Património do Concelho de Albergaria-a-Velha vai ser apresentado ao público no dia 7 de novembro, pelas 16h00, na Sala Principal do Cineteatro Alba. Tendo em conta as medidas de prevenção no âmbito da Covid-19, a participação na sessão carece de inscrição prévia para [email protected] ou [email protected].

Delfim Bismarck, Vice-Presidente da Câmara Municipal e editor da revista anual, refere que a publicação do sétimo número traz a satisfação de mais uma missão cumprida. “Passo a passo o Concelho vai ficando mais rico e a missão apresentada no primeiro número vai sendo cumprida: criar uma edição que sirva de veículo de inventariação, preservação, valorização e divulgação da História e do Património do Concelho de Albergaria-a-Velha”, refere o autarca. Manter a periodicidade e a qualidade, despertar o interesse dos leitores, bem como motivar investigadores para o estudo da História Local são desafios que têm sido conquistados ao longo dos vários números da revista.

Em relação aos conteúdos do número 7, Delfim Bismarck salienta que os leitores podem encontrar “um conjunto de artigos diversificados e de grande amplitude cronológica, que vão do século XVI, com um artigo sobre uma casa histórica, passando pela arquitectura, arte sacra, genealogia, tanatologia e por quatro artigos biográficos, qual deles o mais interessante, pois vão de uma afamada curandeira do século XVII a um conceituado advogado do século XX”. Destaca, ainda, “um artigo sobre um projecto especial dedicado ao património natural.” Quanto à imagem de capa, a escolha recaiu sobre a Adoração dos Magos, uma pintura do século XVII existente na Igreja Paroquial de Valmaior.

“Contribuir para que todos aqueles que se interessam pela História e Património do Concelho de Albergaria-a-Velha aprofundem os seus conhecimentos, alimentem a sua curiosidade e se tornem mais atentos, mais informados, mais e melhores defensores e fruidores daquele que foi o legado dos nossos antepassados”, são razões fundamentais para a continuação do projecto da Revista Albergue que, todos os anos, tem conquistado mais leitores, muitos além das fronteiras do Concelho.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend