13.3 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioAgendaDia Nacional do Pijama em Albergaria-a-Velha é assinalado com história online

Dia Nacional do Pijama em Albergaria-a-Velha é assinalado com história online

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No Dia Nacional do Pijama, celebrado a 20 de novembro, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha organiza uma sessão especial online da atividade “Histórias em Pijama”, em que as famílias são convidadas a desfrutar de uma boa história num ambiente acolhedor e confortável, na sua casa. A sessão em direto terá lugar pelas 21h00, no facebook do Município de Albergaria-a-Velha, estando acessível a todas as pessoas que queiram participar.

O livro escolhido para a noite de sexta-feira é As Cores de Mateus, com texto de Marisa López Soria e ilustração de Katarzyna Rogowicz. Entre cantos, canções e algumas interpretações conjuntas, as famílias vão conhecer Mateus, um menino negro como a noite e escuro como um mistério. Mateus é um menino adotado e adora ouvir a mãe contar e cantar que ele nasceu numa ilha distante… Mas será que os seus colegas de escola conseguem entender isso?

De forma lúdica e animada, vão ser abordados conceitos como a aceitação da própria imagem, família adotiva e biológica, o respeito pela diferença e o desenvolvimento da autoestima. A história é narrada e musicada por Susana Grangeia, mentora do projeto MúsicAmiga, e Paulo Mota, músico e professor de guitarra.

O Dia Nacional do Pijama visa defender o direito de todas as crianças crescerem no seio de uma família. No dia 20 de novembro, é costume as crianças irem de pijama para os jardins-de-infância ou escolas, passando um dia diferente com atividades lúdicas e pedagógicas.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend